quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Praia do Pedrógão

Amanhecer...calmo e tranquilo, ondas suaves desfazendo-se em branca espuma beijando docemente a areia dourada. Tarde de sol brilhante e quente, entre a multidão estou só mas não solitária... guardo em mim a atracção quase fatal por uma praia linda, um areal imenso, emoldurado por um límpido céu azul e um mar de tranquilidade. Anoitecer...um pôr do sol vermelho em bola de fogo descendo lentamente sob o mar, o areal deserto, um silêncio crescente e apenas o som das gaivotas como música de fundo. Noite...caindo lenta e suavemente, o cheiro a maresia inundando os meus sentidos, uma brisa leve e fresca que vai esfriando ao longo da noite. Mais um dia termina e a paixão de há 30 anos continua forte dentro de mim, e o meu coração batendo sempre forte...pela praia da minha vida.

Maria Carvalho Amador

3 comentários:

  1. Do amanhecer ao cair da noite na praia, acompanhado da habilidade para entender sensações e sentimentos, tudo forrado em prosa poética. Belo...

    ResponderEliminar
  2. A praia das nossas vidas e do nosso encantamento!!! Com um brilho, um cheiro e uma luz como nenhuma outra tem igual...

    ResponderEliminar
  3. Amor de há trinta anos, como soa bem nestas primaveras da minha vida,parabéns...

    ResponderEliminar

Às vezes penso

Às vezes penso que não há chuva que me chegue, momentos que me bastem, nem sequer recordações de risos que me preencham. Por outras palavras...